domingo, 14 de janeiro de 2018

Quem me inspira nesse mar de blogs?


Pra ser bem honesta, não sei exatamente como começar esse post. Quando me questionam "quem me inspira a *insira qualquer assunto aqui*", nunca sei responder. Aí vem a Shaninha e nos dá esse tema como postagem do Together e fico quebrando a cuca aqui ;_;

Inclusive, não puxando o saco (hohohohoho), até posso dizer que de certa forma a Shana me inspira muito a continuar produzindo minhas postagens. Assim como ela, sou das antigas da blogosfera. Fico feliz quando encontro pessoas, com os mesmo gostos em comum e sobreviventes nesse que já foi um lugar cheinho de gente com template (cof cof, termo velho) de anime ou com postagens cheios de gifs piscantes!
Mas antes de eu conhecê-la, me inspirava em outras blogueiras old school. Uma das que lembro de cabeça era de um blog chamado "Casinha das Gifs". Não lembro o nome da autora (acho que era Tati), mas gostava muito da forma como ela descrevia seu dia, de forma simples, mesmo sendo um blog com goodies. Era isso que a aproximava de seus leitores. Quando a conheci, eu era uma pré-adolescente e ela já uma mulher. Mesmo assim, arrumava um tempo para responder todas as pessoas que comentavam e ainda deixava o blog dela um capricho, mudando de layout de vez em quando e fazendo muitas manutenções para não deixar nada com link quebrado. Me sentia motivada vê-la deixando sua "casinha" um brinco! E acho que quando nos apegamos a um lugar, chamamos de lar e realmente era assim que sentia a blogosfera: um lugar como a nossa casa!
Quando ela parou de atualizar o blog (acho que foi em 2012?), confesso que fiquei triste. Embora já estivesse no Onigiri Quase Prédio, com muitos blogs pra explorar, me bate saudade daquele cantinho. Detalhe que nem gostos em comum nós tínhamos, mas saber que por trás de um blog existe uma pessoa que tem esses cuidados, de escrever um post, de visitar quem comenta, cuidar do layout do blog e essas coisas é de inspirar qualquer blogueiro. Esses pequenos cuidados me inspiram a deixar meu blog melhor!

Espero que tenham gostado dessa postagem, mesmo sendo mais curtinha desta vez (acho que foi um dos posts mais curtos que já fiz).

Um beijo e um pão de queijo à todos ♥

http://togetherp.blogspot.com.br/
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.

2 comentários:

  1. Ola Moh,
    é tão ruim quando gostamos de algo e do nada some :( e ainda mais quando é do nada.
    Fiquei pensando agora como sera que esta essa blogueira hoje em dia?

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
  2. Oiii <3
    Hahah eu lembro dos templates antigos e dos gifs piscantes, eu amaava, salvava um monte no meu computador foi uma época super legal e a comunidade otaku era mais unida ♥ tava até pensando em fazer um post sobre a internet otaku das antigas mas só fiz uns rascunhos. Meu blog é de 2013, antes isso eu só fazia ver. Quando eu era mais nova ainda tentei ter um blog mas não manjava das coisas de layout e postagem

    https://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥