domingo, 12 de junho de 2016

Sharks don't sleep.


Olar'! Acabei de quebrar o recorde de "sumir por mais de um mês"! *clap clap*

Não que isso seja algum motivo de orgulho (o que não é, mas a gente releva e finge que é), porém tudo teve seus motivos. Sendo mais direta, estava pensando no que escrever e no fim, acabei não conseguindo pensar em nada pra postar... Só que assim: prefiro não postar nada e compensar depois de forma bem feita do que postar qualquer coisa e de qualquer jeito quase toda semana.

Pra começar, sumi por causa do TCC (como citado inúmeras vezes nos posts). Cara, nunca pensei que fosse dizer isso, mas ralei e tomei muito tapa na cara do orientador/professor por causa de... Texto. Toda semana que era preciso mostrar o texto, era sempre um "você não está prestando atenção no que está escrevendo" e "não me leve a mal, mas dá a impressão que só sirvo pra ser corretor ortográfico" (essa foi a gota d'água!). Isso desencadeou com que eu ficasse quase paranoica com tudo o que escrevo.
Levei texto pra minha mãe ler e meus amigos de fora da faculdade... Mesmo com correções deles, ainda tinha erros. E devo admitir que teve uma vez que eu fiquei P*TA DA VIDA, quando ele começou a ler e simplesmente não terminou porque "tem muito erro". Não tive nenhum retorno se o conteúdo estava bom ao menos ou se deveria ser mais explorado... Ok, sei que não escrevo perfeitamente e falho miseravelmente pra muita coisa, mas o tempo todo?! Será possível?
Além de uma "paranoia", acabei ficando bastante estressada (que novidade) e as aulas de "mostrar o texto do TCC" começaram a virar uma dor de cabeça. Não tenho nada contra (e muito menos odeio) meu professor/orientador, só que devo admitir depois de tantas vezes tendo o mesmo feedback, fiquei me sentindo bem desconfortável de mostrar qualquer coisa, me senti desanimada só de pensar em mostrar e saber que a qualquer momento vou receber um "de novo esses mesmos erros?" outra vez. Não quero que passe a mão na minha cabeça, só não quero que me jogue na cara como se eu fosse burra e não soubesse escrever.

Isso só me fez perder tempo e atrasou o último texto (que não mostrei uma única vez sequer). Tive que puxar um professor meu pra ler, nem que fosse por cima! Fora isso, recorri pedindo ajuda a um amigo que entendesse do assunto de tão brava/nervosa/p#tadavida que fiquei por causa disso... Cheguei a chorar de tão frustrada, por não conseguir escrever nada decente ou satisfatório.
Isso sem contar que ainda precisava imprimir essa desgraça de monografia pra pré-banca 2 vezes, porque um o professor/orientador precisava levar pra corrigir e o outro tinha que levar no dia que fosse sua banca. Obviamente, impressão não é barato, ainda que deu quase 80 folhas... Eu tenho uma dupla para este trabalho e mesmo assim saiu mais de 100 reais pra cada, pelo simples fato que nosso book (a parte da monografia) é em tamanho A3, encarecendo mais ainda pra uma coisa que... Vai ser "jogada fora".  Realmente, só tive estresse com esse trabalho, concluindo que odeio cada vez mais normas da ABNT, normas da faculdade, esse lance acadêmico e o fato de que já passou da hora de mandar arquivos em digital, justamente para o professor não precisar levar mil e um trabalhos pesados e muito menos gastar folhas que não vão ter muita utilidade depois. Ainda nos deram aula de sustentabilidade, que francamente tá virando piada digna para o grupo do whatsapp da sala. Rindo pra não chorar mesmo!

Resultado de tudo: noites bem mal dormidas e mais estresse. Não dormi praticamente.

Ok, apesar de todo esse auê... Deu tudo certo no fim! Consegui concluir minhas estampas a tempo e ainda montar a apresentação toda bonitinha. Minha dupla ficou encarregada do book e só acrescentei umas imagens só pra preencher o vazio que acabou ficando. De quebra, as bandeiras das estampas e os produtos também ficaram prontas antes do previsto!
Dia 10/06 foi a minha pré-banca e... Monografia, tema e produtos aprovados!!!! \o/
Agora vocês sabem o tema! Como citado na descrição do Instagram, eu e minha dupla colocamos um nome pra coleção, super de última hora, que com certeza vai ser esse nome mesmo (achei que ficou tão bom!). Definimos como "Memorable Fantasy - a representação do feminino em suas variadas formas". Vamos fazer uma coleção de estampas para o público feminino que curte uns games e altas coisas nerd e de bônus duplo, abordamos (na monografia) sobre o poder feminino durante a história da humanidade e as nossas boas recordações do porque gostamos de Final Fantasy (especialmente os VII e o X). Ainda temos muito a melhorar, tanto na abordagem dos textos quanto na estética das estampas...

Bem, agora só quero dormir e continuar procurando estágio... Além de botar minha bagunça em ordem. Sério, acumulou uma bagunça tão grande aqui, que não sei como não perdi meus pendrives e nem meus arquivos.
Admito que agora tô meio ansiosa pra nota da matéria do professor que vai me devolver a monografia toda riscada *chora*. Espero de todo o coração que eu não fique de exame JUSTAMENTE NA MATÉRIA DELE, porque né... Não tô afim de ouvir nada com relação a "melhore seu texto com esses erros de novo" ._.



Durante esse tempo, fui assistir Capitão América (o título do post é justamente por causa da soundtrack do filme e o fato que não dormi por causa desses textos malditos, mas ok) e comprei material de desenho. Finalmente comprei um godê pra aquarela que estava me cobrando há décadas e calhou bem para as estampas do TCC.

Uma coisinha chata que aconteceu, é que recentemente meus dentes do fundo (aka: siso, dentes do juízo) começaram a me incomodar muito, doer e até a me machucar. Não teve outra, tive que recorrer a um dentista. Fui fazer a checagem dos meus dentes e adivinha o que ganhei de bônus? Uma cárie!!!!!! Nunca tive, então foi um susto.
Durante algumas semanas de checagem, tive que fazer obturação (que agoniaaaaaa daquele barulho de máquina, GZUIS' EM CRISTO) e tirar o tártaro. Nesse tempo das minhas consultas, meus sisos começaram a cariar justamente onde a escova não alcança direito. Mereço, né? Pois é. A sorte que, dia 4 de julho é minha cirurgia de extração de um dos lados e depois do outro (na outra semana). Sei que vou sentir muita dor, mas quero tirar logo pois quero me sentir livre! Não aguento mais coisa grudando justamente no fundo e eu ter que ficar tirando no palito ou no dedo e ainda ter que enfiar minha mão boca abaixo pra passar fio dental. Sério! Que horror!

Acredito que fora tudo isso, que não tenha mais nada de tão "nossa, que novidade" pra mostrar.
É com isso que encerro a postagem de hoje.


Me desejem sorte na vida. Boa sorte pra vocês também e é isso ae'
Falou! ;D

 
Admito que só coloquei esse gif pois achei essa personagem muito fofa! ♥
E sabe se lá deus quando vou jogar, já que gastei metade da 
minha grana em impressões de TCC que vou reciclar e fazer rascunho /choramais

4 comentários:

  1. Oie monnie ~
    Bom, imagino a dor de cabeça que deve ser redigir um texto para o TCC, mas sei que você consegue fazer isso. E realmente sobre os papéis e tudo mais, tenho a mesmíssima opinião. Hoje em dia os professores tem tablets, notebooks pra dar aula, porque não podemos simplesmente enviar os arquivos em pdfs por e-mail!? Século 21 dá dançando na cara deles e cada dia mais gastamos mais papel. E A3 ainda ... fala sério!
    Fico feliz que tudo deu certo no final e eu simplesmente adorei o seu tema! Acho super legal incorporar games e coisinhas nerds no vestuário, não vejo a hora de ver o resultado final! Boa sorte pra vc! :3

    E ESSA TRACER AÍ NO FINAL HEIM?
    ADGUIDHUGI ai tô aqui sofrendo com esse jogo que tanto quero jogar mas não tenho dinheiro nem console pra jogar, aí teria que comprar pra PC mas meu pc é ruim e ah ... que saco >:
    ADUSHFUIHASDIUN mas quero jogar MUUUUITO overwatch. Engraçado que acabei de fazer um post sobre overwatch no meu blog, acho que postamos quase na mesma hora, quando vim no seu blog dar um ctrl c + ctrl v nas suas perguntinhas essa post ainda não estava aqui! xD

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu me identifiquei tanto quando você falou do TCC! Comigo foi a MESMA coisa! Graças a deus essa buçanga já terminou, mas sinceramente, acho que as faculdades fazem isso de forma muito errada. Por exemplo, eu tive que imprimir o meu TCC (de mais de 100 páginas) em quatro fucking cópias porque cada professor "precisava" de uma e ainda uma ficaria para a faculdade. Então, lá vai dinheiro (porque muita coisa tinha de ser colorida, ainda por cima), lá vai mil folhas gastas (cadê a sustentabilidade? Huahuahauha é pra rir mesmo) e lá vai muito tempo perdido, claro. Éramos um grupo de 6 pessoas, e ainda assim saiu caro. Fora que ainda reclamaram de erros de português também, sendo que o grupo inteiro leu e releu esse trabalho trocentas mil vezes - acho que os professores não tem do que falar mal e dizem que tem erros de português, só pode. Isso porque o nosso TCC era, na verdade, um curta-metragem! A parte escrita era só um complemento, e ainda assim ficaram pedindo esse monte de coisa. Argh ><'

    Mas parabéns por ser aprovada na pré-banca! Aliás, AMEI O TEMA! Eu queria ver esse trabalho! *u* FINAL FANTASY VII = VIDA! Pra ser bem sincera, os únicos que joguei até hoje foram o VII e o X hahahaha Já joguei um tiquinho do XII, do VIII, do V, mas os que joguei mais mesmo foram esses dois.

    Ainda não assisti ao filme do Capitão América, até porque não sou muito chegada nesses filmes de super-heróis (só estou querendo muito ver Deadpool porque dizem que está hilário hahahaha), mas um dia eu assisto.

    Eu tenho todos os sisos e nunca senti uma dor, mas minha irmã também teve que tirar todos eles, é bem chatinho mesmo. :/

    Boa sorte na vida! hasuhauah o/

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
  3. Nossa, te entendo tanto no TCC! No meu caso, tive de fazer o meu em um mês porque minha orientadora não me respondia no prazo e eu, bem, eu postergava tudo. Fiquei estressada, tive crises histéricas fortíssimas (chegando a chorar de me jogar no chão no metrô); foi bem foda. Mas no fim eu passei, me formei, e to aqui contribuindo pra conta da crise aheuaheuaehe

    Se precisar de ajuda com ABNT, por favor, me manda um email! Não sei se consigo formatar seu trabalho todo, mas uma dúvida ou duas eu posso tirar. Tenho as regras antigas aqui comigo tb, mudaram umas coisas mas pode te ajudar :3

    Sobre enviar em via digital: os professores não iam ler. Sério. Simplesmente não iam. Além disso, entregar pelo menos uma via impressa serve como documentação pro departamento e tals (mas realmente, não precisaria de quinze vias, isso é um saco msm =_=).

    Não sei se quero jogar Overwatch. O hype tá me incomodando muito :~ E nem vi Civil War, mas tb não to a fim. Age of Ultron foi decepcionante demais pra mim :(

    Beijo! E boa sorteeee *agita pompons*

    ResponderExcluir
  4. Monnie <3
    Eu tenho mui facilidade pra escrever, então não sofri tanto pra me adequar às normas científicas (eu amo a ABNT. Você também amaria se soubesse o que é APA. Não queria saber o que é). Mas acho que o tal professor não foi muito didático. Acho meio louca a situação, mas a escrita científica é muito pedida na universidade pública desde o primeiro semestre, então quando começa o período de escrita de trabalhos (descobri que fiz o TCC sim, no estágio básico), a gente já está habituado. Agora, esse tipo de devolutiva que não devolve nada além de frustração não adianta muito também... D:
    Fiquei curiosa pra ver as estampas e você e sua dupla fizeram/farão. Já aproveitem pra montar uma lojinha depois e vender artigos geeks *w* E espero que consiga o estágio - outras amigas estão nessa procura também e eu tô agradecendo aos deuses pelo meu ser obrigatório e exigido pelo MEC na graduação XDDDD Louvemos as carreiras da saúde!
    Força aí com todas as coisas miga, pense: pelo menos não tá de greve -qqqq
    Beijo! :*

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥