quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tag: Me descobri!

Olá :v
Como vão?

Achei essa tag bem legal, já tinha visto em alguns blogs e recentemente, a Amyh me indicou para fazê-la. Obrigada, Amyh! Farei com o maior carinho ♥


Regras:
- Linkar o Blog que criou a TAG; The World by Koizumi
- Linkar o Blog que te indicou; Amyh Swan
- Colocar o selo da TAG;
- Para cada pergunta uma resposta em texto e uma foto que simbolize esta resposta;
- Indicar a partir de 9 Blogs para responder a TAG.

1-Como se chama? Fale um pouco sobre seu nome... Quem te deu esse nome? Você gosta?
Monica Eiko. Meus pais falavam que pensaram em alguns nomes como: Ana, Clara, Alice... Mas que de ultima hora decidiram Monica, por ser um nome forte, de acordo com o Google (huehue) seria "aquela que aconselha, conselheira". Eiko é meu nome japonês, no sentido literal significa criança inglesa, mas seu real significado é "criança inteligente".

A princípio, odiava meu nome. A começar pelo fato de ninguém escrever certo, que é sem o acento circunflexo,  e em segundo é ser associada com a Mônica dos quadrinhos. Já ouvi tantos "E aí, Monica, cadê o Cebolinha?" na minha vida, fora a música "Eduardo e Mônica", do Legião Urbana, que não paravam de cantarolar no meu ouvido. Hoje em dia, amo esse nome, justamente por representar a força e o carisma da personagem, a "dona" da rua!

A ponto de curiosidade, o meu nome japonês não se escreve em hiragana (えいこ) e sim em kanji (英子). Eu achava que escrevia em hiragana até os 14 anos... É... Hehehe ~

Não cheguei a jogar este Final Fantasy, mas sei que o nome dela também é Eiko.

2-Algum desejo?
Além de ser bem sucedida (quem não quer?), ser capaz de realizar meus sonhos e planos e adquirir cada vez mais conhecimento nunca é demais! E procurar sempre mais objetivos para serem realizados.


3-Qual seu maior medo?
Morrer antes de realizar todos os meus desejos e perder gente querida pra mim. O segundo é inevitável e faz parte (querendo ou não).


4-Como se sente quando alguém diz que você não devia ser assim?
Já ouvi tanta besteira, por exemplo, porque gosto mais de roupas masculinas e deveria ser mais "feminina".  Na moral, não sou menos mulher por achar que uma camiseta do Capitão América da seção masculina é muito mais legal do que uma camiseta de flores da seção feminina. Por mim, se a roupa é legal, independente se é homem ou mulher que usa, se eu quiser levar os dois e me servir, levo e uso mil vezes se bem quiser. Já ouvi também que meus gostos não são "adultos" o suficiente. Recentemente estou viciada em Ever Afer High e estou doida por uma boneca da Raven Queen (minha personagem preferida. Nota pessoal: estou aceitando uma Draculaura do Exchange de Monster High também, HASUHSUHSA~ /apanha) e ouço "você não tem mais idade para querer bonecas, já é uma mulher, não tem tempo pra brincadeiras!".

Me sinto triste, principalmente quando esses comentários partem de pessoas que são minhas amigas ou familiares.

Claro que tem gente que tem boas intenções, mas em 99% das vezes é só encheção de saco, achando que devo agradar todo mundo, menos eu mesma.


5-Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?
Todo mundo deu essa resposta e comigo não é diferente: sim, já me questionei! Muitas e muitas vezes.
Não sei exatamente o motivo de estar onde eu estou... Mas creio que seja pelo esforço em querer adquirir conhecimento e outros interesses além da minha "caixinha" e mostrar para todos uma outra visão das coisas, principalmente meu amor pelo desenho, pelo design, pela moda e ter a visibilidade de entender todos os lados possíveis de uma mesma coisa.


6-Tem algo em você que te incomoda?
Confesso que minha barriga, apesar que não ser nada demais, poderia ser mais "no lugar". Penso mais na época em que fazia Judô e Taiko, onde minha musculatura estava firme e do jeito que gosto, sem exagero. Hoje me sinto muito molenga e não vou negar que isso me incomoda. Me sinto muito sedentária e não tenho a mesma resistência de antes também.

Porém, se tem uma coisa na qual realmente me incomoda, é a minha voz.
Sei que tem gente que não se incomoda com ela, mas é um detalhe na qual, em mim, é importante. Ela é bem característica, particularmente não gosto dela, e já notei algumas pessoas rindo e fazendo gracinhas sobre, enquanto conversava com outras pessoas (e sim! Eu sabia que era pra mim), por maldade mesmo. Foram pouquíssimas vezes, mas incomoda muito, sabe? Parece proposital.


7-Tem alguém que te inspira?
Indiretamente ou não tem sempre gente me inspirando. Não tenho uma pessoa (ou personagem, hahaha) fixa, mas olho todas as qualidades possíveis e me inspiro nelas.


8-Qual a sua cor?
Azul e seus mil e um tons.
Apesar que muitos me enxergam em vermelho, mas como não gosto muito dessa cor, acho que combino mais com azul mesmo.


9-Algo a dizer sobre as pessoas que venham a te conhecer?
Eu tenho cara de mau humorada, mas juro que se você for uma pessoa legal, pode vir conversar comigo sem problemas! \o/


Sobre indicações, vou acabar quebrando as regras (como sempre). Mas indico Shana e Adália, mas se quiserem responder, sintam-se à vontade.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Awn fico feliz que você gostou de ser indicada!
    E enquanto você tá louca por uma Raven Queen, eu to louca por uma Duquesa Swan. Por motivos óbvios xD
    E que legal seu nome japonês. Sou descendente mas não tenho um nome japa ;-;
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony

    Gosto muito desses posts com tags porque dá pra conhecer melhor quem tá respondendo, e adoro os gifs que você usa <3
    Essa coisa de idade certa pra gostar das coisas tem me enchido a paciência ultimamente, não que eu vá mudar por causa disso- nunca-, mas é irritante ver como as pessoas criam regras bobas e acham que todo mundo deve seguir. Eu tenho 29 anos e coleciono bonecas- tenho algumas Monster High- assisto animação infantil e tou nem aí, sem falar do cabelo colorido que escuto muito que é coisa de "jovem". Por que as pessoas simplesmente não deixam as outras viverem em paz? Chato

    Ah e esqueci de falar que eu já respondi a primeira tag que você me passou, mas está no rascunho porque tenho vergonha de postar XD

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii ^__^ Adoro essa tag <3 acho super interessante *-* dá para conhecer a blogueira sem invadir a privacidade

    Acho Mônica um nome lindo *-* a minha infância era a Turma da Mônica ♥ os gibis, os almanaques, os jogos do site, os desenhos que eu pintava e o sonho de ir para o parque da Mônica... ♥ saudades, e junto com um nome japonês fica mais lindo ainda. Só uma curiosidade, na minha sala de aula da 5º série tinha uma menina que o nome dela é Leia, ela só QUER se chamem ela de Magali, é assim até hoje kkk
    Tenho os mesmos desejos que você, as pessoas veem os estudos como algo chato mas dependendo do que for é ótimo, estou até preparando um post sobre um concurso de oratória de japonês que eu participei.
    E falando em japonês me bateu uma felicidade quando eu entendi em japonês mesmo a mensagem desse celular da foto *--*
    No meu caso mesmo que eu não queira admitir acabo meio que me importando com o que falam pelo medo que eu tenho de não ter amigos e perder os que eu tenho, mas isso por causa de más experiencias :/ Eu também adoro a seção masculina xD é lá que eu encontro as minhas camisas do Star Wars ♥
    Vc fazia judo e taiko *---* que massa
    O que tem a sua voz? ela é como? >__<
    Minha cor favorita também é azul ♥

    kisses~~

    ResponderExcluir
  4. Oiee Monica!!!

    Obrigada pela visita no blog novo! xD

    Acho nomes Eiko e Monica são bonitos.
    Entendo muito a sua flustração, nome japones aqui no brasil é complicado, pois sempre erra seu nome. Sabe, gosto muito de starbucks mas tenho trauma de ser chamado meu nome, Miaaah assim eles me chamam, como se fosse chamando gato. kkkkkk
    Gostei da frase que está em Japones "Anata ga kangaeteiru hodo sekai wa hidoku naikara" O mundo não é tão cruel quanto vc imagina.

    Kiss!

    ResponderExcluir
  5. Monnie <3 mil anos depois eu volto aqui no seu blog! desculpa o sumiço.
    Adoro ler suas tags porque eu sempre percebo que temos alguma coisa em comum. Azul também é minha cor favorita, hahaha! E agora estou curiosa quanto à sua voz. Quando mais nova e era complexada com a minha porque ela era mais grossa que as das outras meninas (ao ponto de eu pensar por um tempo que talvez eu fosse um menino), e mesmo hoje minha voz oscila muito (talvez eu seja um menino na puberdade eterna?). De qualquer forma, acho que a maldade está nas pessoas e se não fosse sua voz, eles iriam encontram outra coisa (no meu caso, eu sou gorda, então é). Tenho certeza que é o de menos <3
    Sobre gostos infantis, eu tenho também, mas isso pra mim está relacionado a estrutura capitalista da sociedade, em que a partir de certa idade você ganha outras funções e papéis sociais e o que você gosta ou consome tem que mudar também. Eu acho que você pode e deve gostar do que quiser e não baixar a cabeça pra nenhuma pessoa chata ou mesmo bem intencionada: a vida é sua e se você quiser se vestir igual sua boneca barbie e passear com ela no shopping, seja feliz! \o\
    E adoreeeeei o significado do seu nome! E mais ainda ter sido indicada pra Tag, super vou responder *w*

    Btw, se você foi na liberdade num sábado, acho que dia 11, nós se pá nos esbarramos sim XDDD e resenhei Psycho-Pass, agora você pode matar a curiosidade e aumentar essa vontade de assistir (recomendo muuuuuuito a primeira temporada, não vai se arrepender!)

    Beijo! :*
    Shana | Hishoku

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que tag legal! Juro que se eu já não tivesse um milhão de tags salvas pra responder em momentos aleatórios, responderia essa tbm.
    Seu nome é muito bonito e cheio de significado. ARRASOU.
    Nossos desejos são os mesmos, mas, tirando a parte do adquirir conhecimentos, acho que são os desejos de todos :3
    Nossa, tbm tenho muito medo de perder gente querida. Hoje em dia, parei de ter tais pensamentos, mas teve épocas em que eu passava horas chorando imaginando como seria se meus amigos ou primos (sou a prima mais velha, daí tenho aquele lance de ter visto todo mundo nascer e um senso de proteção com os muito mais novos) falecessem :CCCC mas espero não experimentar essa sensação... Espero que você tbm não :c
    MONSTER HIGH!!! As bonecas mais lindas ever. Sou louca por elas... Só não gasto dinheiro com elas porque são bem caras ;---; mas comprei um quebra-cabeça delas ano passado duhgdfuihsdudhf foi limds.
    E ninguém tem direito de dizer o que você deve gostar. Até entendo que às vezes a gente foca muito em coisas aleatórias e precisamos de um toque de pessoas que se preocupam conosco, mas a maioria só dá pitaco porque não nos entende e/ou só quer encher o saco mesmo.
    Nossa, quase tudo em mim, falando do meu físico, me incomoda... :c a questão da voz é complicada, porque isso é tipo meus ombros largos: não mudam nem sob reza. :c
    O gif da 9 xD iudshsfdufhsdu
    Enfim, amei ler suas respostas. Você parece muito comigo em algumas coisas :3
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥