sábado, 18 de abril de 2015

Frustrada ou azarada nessa vida.

tumblr @ oxidathe
Olá! Como vão? Já passou um tempinho desde a última postagem, não?

Pois, bem... Eu estou numa maré de azar, regado a um pouco de frustração. Parece que meu inferno astral resolveu chegar mais cedo... Dahora, né? Se tem uma coisa que odeio é estar frustrada com algo que gosto muito. Fico me questionando: "cara, é sério isso?" o tempo todo, principalmente quando o assunto é FACULDADE.
Cada semestre avançado, sentimos que o grau de dificuldade aumenta e o nível de paciência com certas coisas (outras a gente releva muito bem, mesmo sendo ruim de qualquer maneira) diminuem. 

Desenhar é uma coisa muito gostosa. "Profissionalmente" ou não, é uma terapia e uma ferramenta importante para eu soltar a imaginação e testar materiais. Acontece que recentemente tenho me frustrado com isso e que não é bem assim que a banda toca. "Tem que ser comercial" é uma frase que me dá vontade de chutar a pessoa que o menciona... Quero dizer, ao mesmo tempo que concordo, discordo também. Entendo, mas ao mesmo tempo não quero entender.

Recentemente me senti muito infeliz quando, em aula, precisei refazer as 10 poses que eu tinha feito, pois não eram usadas comercialmente. COMO ASSIM?! — pensei comigo. Nem precisa dizer que surtei internamente. Até aí, beleza... Refiz bonitinho... Só que o estresse foi acumulando, teve mais 10 desenhos,  acumulando, acumulando, mais 10 desenhos... Teve uma hora que estava tão frustrada que acabei fazendo "de qualquer jeito", até mesmo a apresentação do mesmo. Em resumo, não fiz com amor nenhum esse trabalho. Não fiz com carinho, não fiz do jeito que gostaria de ter feito. Pro pacote ficar mais completo, no dia da entrega a professora disse que meu trabalho estava ótimo, maravilhoso... Se não fosse por uns detalhes miseráveis e que a pequei na apresentação do mesmo. Poderia entregar depois do feriado, mas que iria descontar 0.5, só que pra mim valeria a pena pois era questão de "honra" e não de nota (hã?).  Estava tão "queria estar morta" que peguei o trabalho e resolvi arrumar. Na prova (que foi no mesmo dia da entrega) comecei a tremer de tanta dor no braço que estava sentindo! Isso nunca tinha me ocorrido antes! Ou seja, sinto que fiz essa prova me arrastando (e se bobear, errei de bobeira muita coisa).
Antes que pensem: não tenho ódio nenhum da professora, muito pelo contrário. Gosto muito dela e entendo a razão dela agir desse jeito. Só que achei esse trabalho SEM NEXO NENHUM a essa altura do campeonato e sei que ela vai pedir outro em seguida. Minha vontade de não ver nenhuma folha, nenhum lápis de cor, nenhuma lapiseira nessa aula tá sendo tão grande que anda afetando minha cabeça.

Só como um extra: perdi três dias de aula online gratuitas que me cadastrei num site, fiquei sem grana pra ir pra Sintonia Final GC, e pra variar, não ando dormindo direito. Tudo isso no mesmo período!
Ah, acabou meu estoque de chocolate também (mas isso nem é tãããão drástico... Mentira é sim).

Valeu Lei de Murphy.

tumblr @ anime-diary

Deixa eu comer pra ver se essa vida melhora, né?
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Poxa ;^; Vai ver é karma u-u
    Desenhar é realmente muito bom <3 Eu só faço de qualquer jeito quando não tem jeito ç.ç
    Comer vai melhorar sua vida mesmo auhsuahsua
    Boa sorte aí ~
    Beijos ♥

    http://s-evenlives.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa :(
    Minha vida acadêmica também não está fácil... Tô no penúltimo período e só tem três matérias + estágio + TF... Já cheguei a fazer período com sete matérias e não foi tão estressante quanto esse.
    Uma pena você ter tido que refazer seu trabalho e agora ainda retocá-lo mais um pouco :( Espero mesmo que consigo a nota máxima (menos o descontinho) e aprovação da sua prof (e da sua honra!!1!).
    Recentemente, também perdi umas aulas onlines gratuitas plmdds que rrrrraiva... enfim. Que tudo comece a der certo pra você em breve! E MAIS CHOCOLATE, POR FAVOR~
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica!
    Pelo jeito não está bem ne?

    Sinceramente, a faculdade também faz a pessoa desenhar com pressa e não deixa caprichar no traço. Até agora só de repensar que quantos desenhos foram entregues que até perdi a conta, e maioria são mal feitas sem capricho nenhum! Apesar que aula só conta e quer saber da sua habilidade com mais facilidade, sinceramente a arte não sai desse jeito melhor. Temos que ter bastante tempo de dedicação para sair aquele desenho que vc queria!

    Sei que vc gosta da sua professora, mas no meu caso já detestaria o modo que passa as tarefas em seguidas assim, acho isso meio errado.

    Espero que passe logo nessa fase!

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Que drooooga! D: Bem que você comentou que estava com uma maré de azar no forum, mas não imaginei que fosse nesse nível. Me identifico totalmente, empurrei minha IC com a barriga e fiz uns artigos horríveis (sendo que posso fazer muito melhor) poque eu estava de saco cheio, então consigo imaginar o que você está passando ç-ç Espero que isso acabe logo! Não sei o que anda acontecendo com essas faculdade, parece que a cada ano a coisa piora :/ Monicaaa, muita força pra você passar por isso <3
    Sobre essa coisa do comercial, olha, eu nem vou falar nada porque eu já ia chegar na voadora. Ia perder a razão de tanta merda que eu falaria pro dono da boca que soltou essa pérola, affe D: Então deixa isso pra lá...
    Um Beijo, e qualquer coisa, grite! ò_ó

    ResponderExcluir
  5. Como Alice disse: é karma kkk desculpe-me não é hora de brincar. Bem, deve ser horrível mesmo, mas se acalme pois ficar irritada não adianta nada. Eu também fiquei tremendo assim, mas foi porque estava copiando um trabalho pela segunda vez e sobre pressão!!
    CHu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mônica, faz um tempão que não passo aqui. :T
    Eu também vire e mexe fico reclamando de certas coisas na faculdade. Apesar de matemática ser a base das bases pro meu curso, não é como se fôssemos ser teólogos da área porque tudo o que temos que fazer é, dado uma teoria, conseguir desenvolver um sistema pra aplicar e usar a teoria, no duro no duro. Mas não é o que alguns professores acham e não tem como argumentar com eles sobre isso, porque, afinal, "você zerou a questão porque não escreveu a definição de como está no livro". Ah, mas poxa, José! ò.ó Talvez seja a mesma frustração que a sua sobre a professora exigir que seu desenho seja comercial, porque é desse jeito que tem que fazer e pronto e acabou. Não importa se o resto que você fez tá bonito ou seguiu a lógica certa, você não fez do jeito que era pra ter feito. Aí te tira 1 ponto nisso.
    Claro que também não posso dizer "eu te entendo, querida, vai dar tudo certo!" porque não sei o quanto que tem que se trabalhar pra fazer 10 desenhos de novo de novo e de novo, mas imagino que muitos feriados, passeios e oportunidades tenham ido embora nessa brincadeira (tá acontecendo isso comigo esse semestre, meus fins de semana eu tô passando na faculdade pra estudar... ;_;) Mas dormir é essencial!! DDD: Não deixe de dormir direito! D:
    Força, Mônica! ;^;/

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥