domingo, 4 de janeiro de 2015

4 on 4 - Janeiro (+ layout novo).

Yahooooooo! Feliz ano novo, talvez meio atrasada, mas o que vale é a intenção, certo?

Antes de mais nada, vocês não caíram no lugar errado, não. O blog está de cara nova! AEEEEEEE! Mas Monica, cadê seus layouts escuros? Calma, cara! Primeiro de tudo fiquei super indecisa no que eu ia fazer, pois como falei na ultima postagem, estava já pensando em um layout novo. Não queria nada que me cansasse a vista ou que não fosse tão clichê assim. Teve a virada e tudo mais (suuuuuuper divertida a minha virada, ó! Ironia? Que isso...) e decidi fazer um layout que lembrasse realmente um diário, sabe? Quer dizer, a minha intenção ficou meio "fail" no fim das contas, a não ser pelo background, hehehe. Mas sinceramente? Gostei bastante e foi um dos layouts que mais me deram dor de cabeça! <o>

Mudei de topo três vezes, os códigos deixavam os textos fora do lugar, não estava achando nada que combinasse, uma hora ficava poluído e outra hora super minimalista. Os efeitos saíram exatamente como pensei, pois queria algo mais "estagnado" (?) e um pouco fora do comum, a imagem peguei pronta (Durarara!! é amor, minha gente. Ansiosa pela nova temporada! ♥) e dei um trato, pois estava cheia de pixels e aproveitei fazer esse sombreado triplo só pra dar um charme a mais (mentira, vi esse efeito 'recortado e sombra' no tumblr e curti, haha). Não vou me estender muito nobody cares, pois faltam ainda mínimos detalhes a serem encaixados por aqui. Espero me acostumar com ele :D


Pra começar o ano, estou trazendo mais um 4 on 4! Desta vez quem sugeriu o tema foi a Andressa, do Yume no Hana.

[edit 09/01/2015] Adicionando o "clique e leia mais ►" à partir de agora, para posts gigantes xD [/edit] 

4 on 4 - MELHORES MOMENTOS DE 2014
Obs: as imagens ficaram com uma qualidade horrorosa, sabe se lá porque, perdão D:
Meu 2014 não foi lá grande coisa, foi meio deprimente (sinto que não sou só eu que achou o ano UÓ). Não vou ficar plantando a negatividade, pois este ano prometi que iria cuidar da minha saúde interna e lavar um pouco minha alma. No entanto, aconteceram coisas boas sim, como...


1- Castelo Rá-Tim-Bum A exposição
Quando soube da exposição, senti a necessidade de ir! Fui com minha amiga Tomo e é muita nostalgia só de pisar por lá. Chegamos eram umas 7h00 e já tinha 10 pessoas (eu contei, hehe) na nossa frente! Sem dúvida, valeu a pena esperar! Não dá pra descrever, só indo lá mesmo *-*



2- Bienal do Livro e Fernanda Nia
Olha, quem diria que eu iria tacar uma foto minha aqui... Estava descabelada por conta do calor e só notei depois, ou seja, minha franja no lugar foi embora mais cedo, HASUHSUAHSUASHAU! Mas isso não é o foco, e sim a moça do meu lado. Conhecem? Pra quem não, essa é a Fernanda Nia, a autora do Como eu realmente. Essa moça deve ter alguma magia, não sei da onde ela cria tanta coisa legal e fugindo do comum! Além de tudo, um amor de pessoa e minhas amigas enlouquecemos quando a encontramos e a mesma ficou super feliz de ter sido reconhecida (se me permite o ego, no dia meus dedos estavam enfaixadas e a mesma falou "olha só, você pode falar que é uma arqueira agora", hehehehehehehehehe ~insira mais risos aqui~). Ah! O livro de tirinhas dela é super gostosinho de ler ♥
Essa foto está na fanpage da autora no facebook, caso vocês tenham visto essa foto... Olá, Monica! Muito prazer.



3- Os Cavaleiros do Zodíaco, A lenda do santuário
Por mais que CDZ tenham seus milhares de episódios, sagas sem fim, algumas histórias sem pé nem cabeça, sem dúvida ainda é um anime que tem meu total carinho e é meu top favorito! Quando soube do filme, já queria ver e estava de olho nos inúmeros trailers japoneses que soltavam por aí. O "traço Final Fantasy" (apelidei assim porque........ Pra mim parece, oras!) me encantou e fiquei até espantada com gente falando que achou o design das armaduras horrorosas! Gente, na moral... Achei lindo, estiloso e muito moderno!
O filme não foi 100%, porém, fiquei bastante satisfeita. Senti algumas referências da saga G, consertaram os "erros dos personagens" (como posso explicar... Tipo a Saori agindo realmente como uma deusa, fiquei surpresa e muito feliz vendo que finalmente ela teve um papel forte na história, por mais que no anime eu não gostasse da personagem) e a aparição da mulher cavaleiro de escorpião (piadinha, ahahahahahahaha ~) foi sensacional! Esqueci das tristezas quando assisti esse filme e sem dúvida repetiria a dose!



4- Leves mudanças
Falei que 2014 não foi um tão bom, de fato não foi. No entanto, percebi que a minha paixão por desenhar ficou mais alto cada dia que passasse. Não que eu seja uma super master desenhista, mas senti que meu traço ficou muito melhor em UM ANO. Todos os dias eu transformava a tristeza em alguns rabiscos e acho que isso só me fez pensar que posso ir muito mais além, não só com isso, mas com muitas coisas.
Ganhei um celular mais moderno e descobri as maravilhas tecnológicas... Só que isso não foi o mais importante, ASHUSHAUSHASUHASHA ~, o wallpaper dele é o símbolo das Asas da Liberdade, do Shingeki no Kyojin, para lembrar o que realmente deve ser importante e que podemos lutar para alcançar nossos sonhos *clichê, mas não ligo*.


Dê uma espiadinha nesses links também:

Por enquanto é só, pessoal! Um ótimo 2015!
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi Monica!

    Acabei de postar também antes de completar o dia 5! rsrs

    Eu deveria ter visitado castelo rá-tim-bum! Até agora me arrependo de não ter ido... =/
    E também de não ter assistido o filme do cavaleiros do zodíaco! >< Mas vejo que vc aproveitou bastante o ano 2014! O importante é isso! o/
    Que kawaii seu desenho ♥ O layout também ficou muito lindo, lembra muito o caderno e isso deixa pessoa inspirada. Partiu~ desenhar.

    Kiss!

    ResponderExcluir
  2. Yoo, eu comentei aqui ontem e como eu li que você iria trocar o layout eu não sabia que já tinha trocado kk, eu estava pensando: _Mas ficou tão bom esse, ela poderia deixar por mais um tempo XD.

    Enfim, o layout ficou muito bom, e gostei bastante do background em pauta :D e o top banner ficou muito bom tmb.

    Eu não sabia que tinha uma exposição do castelo kkkk, eu lembro de nunca perder um episódio e ficava muito feliz quando o ratinho aparecia kkkkkkk, deve ter sido muito bom.

    Não... Só pelo comentário que ela fez sobre os seus dedos, arqueira em kkk, xonei nessa mulher... Vou pesquisar as obras dela quem sabe eu me interesso por alguma, vlw a dica.

    Eu ainda não assisti esse filme, eu estou meio que com medo de ver e acabar com minha infância kkk, porque eu gosto muito daquela série que era transmitida da band, a minha preferida e a de Hades T^T, aquela é muito boa, mas a que lançaram em uma das temporadas passadas foi péssima, n gostei do design e ainda modificam a história -.-'' Quem sabe e veja o filme, mas eu n estou com muitas expectativas...

    Kkkkkkkkk, eu também tenho as asas da Liberdade, do Shingeki no Kyojin na tela de bloqueio do meu cel, n tem como é muito foda kkk.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que layout lindo! Me identifiquei com você descrevendo as dores de cabeça para montar ele, eu passo pelo mesmo, quando acho que ta tudo beleza, olho lá num canto e vejo algo que não gosto, SEMPRE! Eu até estou pensando em mudar o meu, eu enjoo muito rápido x.x
    Emfim, amei as fotos, eu fui ve CDZ nos cinemas e mesmo que a história não tenha sido 100% eu achei muito lindo no estilo Final Fantasy, os personagens ficaram bastante engraçados também, em principal o Seya haha
    Feliz ano novo, que esse ano seja muito melhor ok?

    Beijos, Uri
    Yume no hana

    ResponderExcluir
  4. Oiii^___^ Tudo bem?
    Os Cavaleiros do Zodíaco, A lenda do santuário, *-----* também foi um dos meus melhores momentos de 2014, eu acho que fui a unica que gostou do Mascara da Morte haha :D até comprei uma camisa do Aldebaran (nosso touro brazuca e comilão ♥) para assistir o filme *-* foi mágico ♥ eu amoo CDZ
    Também passei a aumentar a minha paixão por desenho esse ano*-* falando nisso, tenho até que postar uns que ficaram legal lá no blog :D
    Que inveeeja ç__ç nunca conheci algum autor/autora de um livro que eu gostasse ;(

    Até^___^ Adorei o novo layout <3
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  5. Oii Monica!! Tudo bom??
    Primeiramente: VOCÊ FOI VER CAVALEIROS DO ZODÍACO??? *0* me levasse junto, moça! hueueheuh brincadeirinha.
    Agora começando por partes... ~u.u

    Essa Lay ficou muito lindinho *u* Também A M E I o cabeçalho, ficou show. Achei que as cores e os tons combinaram e muito. Parabéns pelo ótimo trabalho!
    Eu não sou muito fã do Castelo Ra Tim Bum (? escrevi certo? '-' kk). E também não conheço essa escritora, infelizmente ;---;
    Adorei seus desenhos. eu infelizmente acabei parando por um certo tempo de desenhar, mas agora estou voltando. E também admito que sou uma tragédia para os meninos em anime. Mas de ano passado par esse, melhorei e muito kkkkk O único problema é saber fazer o corpo direito :s No cabelo, consegui evoluir de nível kkkkk Mas é treinando muito que consegue chegar onde quer, né? >.< Amei seu desenho! Ahh e parabéns pelo celular novo ^^
    Amei o 4 on 4!
    Kissus~

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥