quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Refletindo sobre "finais de ano".

18 de dezembro de 2014, 2h00 da manhã. Não consegui pegar no sono, isso porque, literalmente, dormi de tarde. Dormi mesmo. Estava cansada do estresse que o semestre da faculdade me tomou, é como se todas as minhas energias focassem só pro meu ambiente de estudos e mais nada.

Resolvi assistir uns vídeos no Youtube, reblogar coisas no Tumblr e no We♥It, ler notícias no Twitter e no site do Estadão. É, nada de muito novo para uma pessoa que está, oficialmente, de férias. Parei pra pensar se essa "leve dormida" que dei não foi somente por cansaço, mas por todas as coisas que aconteceram comigo esse ano, e precisava de uma pausa em tudo. Senti que 2014 está sendo (ainda não acabou!) um ano chato pra muita gente... Não sei se poderia dizer que meu está sendo chato. Lógico, aconteceram muitas coisas que não gostaria que tivessem acontecido, no entanto, "faz parte", digamos assim. Muita coisa deixei pra trás, coisas que queria e não queria, muita coisa abri mão. Posso dizer que esse meu ano está  mais para refletir se, isso que estou seguindo, é o que realmente desejo.

Dezembro é um mês na qual as pessoas fazem promessas e metas para a vinda de um novo ano. Também é mês do meu aniversário, completo 20 anos em plena crise, porém, isso não é assunto para agora, certo?
De qualquer maneira, resolvi que não iria fazer mais listas com metas, mas sim tomar decisões para poder realizá-las.


Independente de tudo, 2014 ainda não acabou. Passou rápido, mas não está finalizado ainda.
Estamos em um período de férias, de festas, de luzes e decorações natalinas... Infelizmente para mim essa magia acabou e agora estou entrando nesse ciclo, não tão feliz assim, de refletir para poder seguir em frente. Chega a ser doloroso, no entanto, é necessário.

Neste exato momento, enquanto ouço "Suedehead", estou tentando eliminar as bobeiras que fiz e florescer. Um processo realmente complicado, mas reflexivo e importante. Poderia estar tomando um café, porém depois de finalizar esse texto, vou me deitar novamente, repetir esse ciclo.

Depois de tudo que aconteceu do meio do ano passado, agora e em diante, parei com simples listas e resolvi "refletir", sobre minha vida e "finais de ano".

2 comentários:

  1. Oii Monica-san!! tudo bom?
    Fico feliz que você conseguiu terminar essa guerra com as provas e exames... Espero que tenha ido muito bem ^^
    Isso é verdade... Esse ano não passou rápido, passou voando. Não, voando não.. ele se teleportou. Eu acho que nunca tive uma "lista" de tarefas a fazer, sempre deixei que o ano corresse do seu modo. Eu não penso mais que nem antigamente: "MDS! É Natal!" ou "Caramba! Já é Ano Novo!" Eu penso agora como... um dia comum do ano e do mês. Assim como meu aniversário, apenas um dia comum do ano e do mês. E já aproveitando, já irei dizer Feliz Aniversário adiantado pois sempre esqueço aniversários >,< "
    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Monica-san ♥
    Me identifico com você. Parece que a cada dia a faculdade piora, e eu não sei mais se ela piora mesmo, ou se eu que cansei dela de verdade. x-x
    Por incrível que pareça, aconteceram milhares de tragédias e coias ruins em 2014 - inclusive pra mim -, mas ao mesmo tempo tanta coisa deu certo que eu terminei o ano até que satisfeita. Muita coisa boa aconteceu, eu realizei alguns desejos meus... mas de fato, muitas tragédias, muitos infortúnios aconteceram, o que é uma pena x-x tlavez eu tenha ficado tão frustrada com 2013 que recebi 2014 com braços abertos até demais!
    Você escolheu uma ótima trilha sonora pra refletir <3 Mas se te ajuda, essas crises e turbulências passam e outras vêm, acho que é algo natural e necessário do amadurecimento. Também estou na crise do 3º ano na faculdade, nesses questionamentos de "é isso mesmo o que quero?" e acho que te entendo um pouquinho... mas eu quero mesmo que você possa se desprender dessas questões ó um pouquinho pra aproveitar o seu fim de ano, porque depois disso tudo você definitivamente merece!
    Caso a gente não se comunique até o fim de ano, desejo que o seu seja ótimo, Monica-san *w* E que até lá você encontre algo que te arranque um sorriso e te faça sentir mais feliz!

    Um beijo,
    shana { hishoku no sora }

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥